COMO CONTRIBUIR

Conta Poupança - 60851430-7
do Banco Santander
Agencia:0493

Tesoureiro:
"João Ricardo Ferreira"

domingo, 11 de agosto de 2019

PAIS


Assumir compromissos na paternidade e na maternidade constitui engrandecimento do espírito, sempre que o homem e a mulher lhes compreendam o caráter divino.
Infelizmente, o planeta ainda apresenta enorme percentagem de criaturas mal-avisadas relativamente a esses sublimes atributos.

Grande número de homens e mulheres procura prazeres envenenados nesse particular.
Os que se localizam, contudo, na perseguição à fantasia ruinosa, vivem ainda longe das verdadeiras noções de humanidade e devem ser colocados à margem de qualquer apreciação.

Urge reconhecer, aliás, que o Evangelho não fala aos embriões da espiritualidade, mas às inteligências e corações que já se mostram suscetíveis de receber-lhe o concurso.

Os pais do mundo, admitidos às assembleias de Jesus, precisam compreender a complexidade e grandeza do trabalho que lhes assiste. É natural que se interessem pelo mundo, pelos acontecimentos vulgares, todavia, é imprescindível não perder de vista que o lar é o mundo essencial, onde se deve atender aos desígnios divinos, no tocante aos serviços mais importantes que lhes foram conferidos. Os filhos são as obras preciosas que o Senhor lhes confia às mãos, solicitando-lhes cooperação amorosa e eficiente.
Receber encargos desse teor é alcançar nobres títulos de confiança. Por isso, criar os filhinhos e aperfeiçoá-los não é serviço tão fácil
.
A maioria dos pais humanos vivem desviados, através de vários modos, seja nos excessos de ternura ou na demasia de exigência, mas à luz do Evangelho caminharão todos no rumo da era nova, compreendendo que, se para ser pai ou mãe são necessários profundos dotes de amor, à frente dessas qualidades deve brilhar o divino dom do equilíbrio.

Do livro Vinha de Luz, de Emmanuel, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier. 

DIA DOS PAIS É O DIA DE DEUS

Detém-te, de modo especial, na simpatia e no amparo possível, em favor daqueles que se fizerem pais ou tutores.

As mães são sempre revelações angélicas de ternura, junto aos sonhos de cada filho, mas é preciso não esquecer que os pais também amam…

Esse perdeu a juventude, carregando as responsabilidades do lar; aquele se entregou a pesados sacrifícios, apagando a si mesmo, para que os filhos se titulassem com brilho na cultura terrestre; outros se escravizaram a filhinhos doentes; muitos foram banidos do refúgio doméstico, às vezes, pelos próprios descendentes, exilados que se acham em recantos de imaginário repouso, por trazerem a cabeça branca por fora, e, em muitas ocasiões alquebrada por dentro, sob a carga de lembranças difíceis que conservam em relação aos infortúnios que atravessaram para que a família sobrevivesse, e, ainda outros renunciaram à felicidade própria, a fim de se converterem nos guardais da alegria e da segurança de filhos alheios!…

Compadece-te de nossos irmãos, os homens, que não vacilaram em abraçar amargos compromissos, a benefício daqueles que lhes receberam os dons da vida.
Ainda mesmo aqueles que se transviaram ou enlouqueceram, sob a delinqüência, na maioria dos casos, nos merecem respeitoso apreço pelas nobres intenções que os fizeram cair.
A vida comunitária, na Terra de hoje, instituiu datas de homenagens às profissões e pessoas.
Lembrando isso, reconhecemos, por nós, que o Dia das Mães é o Dia do Amor, mas reconhecemos também que o Dia dos Pais é o Dia de Deus.

Do livro “Seara de Fé”, Emmanuel, Francisco Cândido Xavier

sexta-feira, 12 de julho de 2019

4ª Feira Vira Mundo - Feira Rural de Artes Integradas - Presidente Prudente-SP



A Vira Mundo é uma Feira Rural de artes integradas.
É a chegada do Turismo Rural para Presidente Prudente, um local para você desfrutar e compartilhar momentos incríveis com seus amigos e familiares, pois às atividades feitas no evento são para todas as idades.

Na feira acontece teatro, apresentações de danças e musicais, artesanatos, artes plásticas, trabalhos artísticos e de decoração, brechó, souvenirs, restauradores de móveis antigos, massagens terapêuticas, energização para sua saúde física e mental, móveis de madeira, acessórios infantis, cosméticos naturais, pedras e cristais, entre muitas outras coisas.

Para os momentos de fome o evento conta com uma praça de alimentação cheia de opções, colada no palco e telão pra animação não ter fim.

ENTRADA: Para entrar nesse Mundo Mágico será cobrado apenas 1kg de alimento não perecível.

DATAS:
12 de Julho 2019 - Sexta - 18 Horas
13 de Julho 2019 - Sábado
14 de Julho 2019 - Domingo






LOCAL: Rancho Cuba- Rod. Assis Chateubriand-km 461 - Bairro Aeroporto

domingo, 12 de maio de 2019

SANTIFICAÇÃO MATERNAL


Quando percebeste as sublimes vibrações da maternidade no teu seio, foste tomada pela aflição, considerando-se a magnitude do evento para o qual não te sentias preparada.
Não desejavas um filho, nem esperavas que o incidente sexual de que participaste, resultasse na concepção...
De imediato surgiu-te a ideia infeliz do aborto criminoso como solução para o que se te apresentava como problema desafiador.
Anelavas por um futuro rico de oportunidades e de triunfos, o que então se tornaria difícil em razão da presença do filhinho não programado e que nasceria em circunstâncias desfavoráveis.
Quando comunicaste ao companheiro responsável pela tua gravidez, de maneira cruel e cínica, ele escusou-se a qualquer responsabilidade, informando que eras adulta e conhecias os métodos impeditivos da concepção, havendo-te permitido a fecundação com intenções secundárias  e infamantes...
A seguir, desapareceu da tua existência, deixando-te abatida e insegura, dominada pelo medo de enfrentar a família e a sociedade que te não compreenderiam a conduta.
Felizmente, na circunstância aflitiva, resolveste buscar refúgio na oração em que leniste a alma sofrida, tomando a decisão de prosseguir corajosamente.
Aqueles eram dias de muita hipocrisia e intolerância.
Nada obstante, aceitaste o desafio, pagando o preço da atitude impensada, quando te facultaste a comunhão sexual irresponsável, e enfrentaste todos os empecilhos que se te apresentaram...
...E renasceu nos teus braços o anjo filial que santificou a tua maternidade.
Embora as dificuldades que advieram, os sacrifícios que te impuseste na condição de mãe solteira e solitária, conseguiste avançar com decisão, amparando o filhinho amado que se transformou na razão mais nobre da tua atual existência.
Transformaste as noites insones ao seu lado febril em experiências de iluminação, entregue ao desvelo e à meditação.
Acompanhaste todos os teus passos inseguros e tentativas de crescimento, oferecendo-lhe ternura, autoconfiança e amor.
O tempo transcorreu lento, mas feliz.
Hoje, quando recordas a jornada vivenciada, emocionas-te e agradeces a Deus haver-te concedido a bênção da maternidade, que soubeste santificar através do amor e da abnegação.
Nunca te arrependeste da decisão de tornar-te mãe.
Aureolada pelos júbilos do dever cumprido, sorris, jubilosamente, e, ditosa, bendizes o filhinho que se transformou em cidadão e ao teu lado está construindo o mundo novo de esperanças e realizações edificantes pelo qual todos lutamos.
Deus te abençoe, mãe abnegada e feliz!
*
A maternidade, em qualquer circunstância em que se apresente, é dádiva sublime do amor de Deus para todas as criaturas.
Por mais perversa apresente-se a situação em que se concebeu, jamais se permita o aborto criminoso, ceifando a vida do ser inocente que necessita experienciar a oportunidade de crescimento para Deus e para si mesmo.
Ser mãe é tornar-se cocriadora com a Divindade, em sublime oportunidade de santificação.
Viver, portanto, a maternidade em todas as suas expressões, é conquista sublime da criatura humana no seu processo antropopsicológico da evolução.
Divaldo Pereira Franco. Pelo Espírito Amélia Rodrigues.


quinta-feira, 9 de maio de 2019

TROVAS DE MÃE

Mulher quando se faz mãe, 
Seja ela de onde for, 
Por fora, é sempre mulher, 
Por dentro, é um anjo de amor. 

Maternidade na vida, 
Que o saiba quem não souber, 
É uma luz que Deus acende 
No coração da mulher. 

Coração de mãe parece, 
No lar em que se aprimora, 
Padecimento que ri, 
Felicidade que chora. 

Pela escritura que trago, 
Na história dos sonhos meus, 
Mãe é uma estrela formada 
De uma esperança de Deus. 

Pelo Espírito Delfina Benigna da Cunha
XAVIER, Francisco Cândido. Trovas do Outro Mundo. Espíritos Diversos. FEB.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

PARA VOCÊ, MÃEZINHA....


Mãezinha querida:
No seu dia abençoado, quando tantos salões se abrem, festivos, para glorificarem seu nome, quero contar-lhe que é em você que eu penso todos os dias.
Quando volto à casa, depois dos estudos, com os dedos manchados de tinta, penso em você para guardar meus livros e lavar minhas mãos.
Quando alguém me aborrece ou magoa, corro para você com o desejo de ocultar-me em seu colo.
Quando o dia amanhece, quero estar ao seu lado e, quando o cansaço me encontra, cada noite, busco você para dormir tranqüilamente.
Mãezinha, quando eu errar, não me abandone... Ampare-me nas asas doces dos seus braços e ensine-me a andar no caminho reto.
Você ainda não viu quanto a amo? Fico triste se você chora e estou alegre quando você sorri.
Por onde vou, sua imagem está sempre comigo, porque você é o Anjo que Deus colocou na Terra para guiar-me os passos.
Adoro você, estou em seu carinho, como a flor no coração amoroso da árvore...
Por isso, Mãezinha querida, penso em você, não somente hoje, mas sempre, eternamente...
Pelo Espírito Meimei
XAVIER, Francisco Cândido. Antologia da Criança. Espíritos Diversos. IDEAL. Capítulo 4.


terça-feira, 7 de maio de 2019

MINHÃ MÃE

LEMBRO-TE, MÃE, REVENDO A NOSSA CASA...
O PEQUENO JARDIM, O POÇO, A HORTA...
O VENTO BRANDO QUE TRANSPUNHA A PORTA,
AFAGANDO O FOGÃO DE LENHA EM BRASA...

ESFREGAVAS A ROUPA NA BACIA...
EU FICAVA NA REDE, AOS TEUS DESVELOS...
DEPOIS, VINHAS BEIJANDO-ME OS CABELOS,
A EMBALAR-ME, CANTANDO DE ALEGRIA.

DORME, DORME, PRENDA MINHA,
DORME AGORA, MEU AMOR,
ÉS A JOIA QUE EU NÃO TINHA,
PRENDA MINHA, MINHA FLOR!...

LÁ NO CÉU TEM TRÊS ESTRELAS, PRENDA MINHA,
TODAS SÃO DE PRATA E LUZ...
LÁ NO CÉU VOCÊ ME VEIO, PRENDA MINHA,
POR PRESENTE DE JESUS!...

E LÁ SE FOI O TEMPO, ANTE AS MUDANÇAS...
CRESCI, FIQUEI REBELDE... ESTRADAS NOVAS...
ENTREI NO MUNDO GRANDE, EM GRANDES PROVAS,
CARREGANDO SAUDADES E ESPERANÇAS...

HOJE, VOLTO A REVER-TE, MÃE QUERIDA!..
QUERO DIZER-TE, EM MINHA GRATIDÃO,
QUE É O AMOR SEMPRE AMOR EM MINHA VIDA,
E A PRÓPRIA VIDA DE MEU CORAÇÃO.

MARIA DOLORES
(Mensagem recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na  noite de 17 março de 1.984, em Uberaba, Minas)

segunda-feira, 6 de maio de 2019

MÃE


MÃE
Procurei ansiosamente
Um símbolo do amor de Deus no mundo,
Carinho permanente,
Amor que nada mais pedisse à vida,
A fim de estar contente,
Que o dom de ser amor sublimado e profundo.

Vi o Sol trabalhando sem cansaço
Doando-se sem pausa, alto e bendito,
O astro imenso, porém, pedia espaço,
De maneira a brilhar nas telas do Infinito.
Julguei achar na fonte esse traço perfeito,
Fitando-lhe a corrente a servir sem parar,
Mas a fonte exigia a hospedagem do leito
A fim de prosseguir à procura do mar.
Fui à árvore amiga e anotei-lhe a lição:
Conquanto a se entregar tanto aos bons,
quanto aos frutos,
Precisa defesa e vínculos no chão
Ao fornecer, sem paga, a riqueza dos frutos.
Vi a abelha no favo a pedir mel às flores,
Nuvens para servir solicitando alturas,
Escolas em função buscando professores
E o lar para ser lar exigindo estruturas.

Toda força do bem que ao bem se entregue
Em bondade constante e em contínua grandeza,
Assegura-se, vive, auxilia e prossegue,
Algo requisitando ao Mundo e à Natureza.

Em ti, unicamente, Mãe querida,
Encontro o amor que nasce e cresce, em suma,
No sacrifício pura, acalentando a vida,
Sem reclamar da Terra cousa alguma.

Eis porque sobre todo amor que existe
As Mães são guias, anjos, cireneus,
Cujo brilho por si só nos protege e persiste
Em ser somente amor, no excelso amor de Deus.

Estrela, Deus te guarde em teu fulgor celeste! …
Agradeço-te a luz, o carinho e o perdão …
Bendita sejas, Mãe, porque me deste
A presença de Deus no coração.

(Francisco Cândido Xavier por Maria Dolores. In: Somente Amor)
(Texto recebido de Cristiano de Almeida)

domingo, 5 de maio de 2019

CORAÇÃO DE MÃE


Dizem que quando a Terra foi criada 
Fazendo-se possuída 
Pelos filhos da vida 
Que vinham de outros mundos,
Tudo na estrada humana, 
Cortando a imensidão dos campos infecundos
Era a dominação do ódio que se aferra 
À dissenção, à morte, ao desespero e à guerra ...
Foi quando um mensageiro 
Do Céu às criaturas, 
Regressou às Alturas 
E disse humildemente ao Grande Deus:
- Senhor! O que posso fazer dos homens sem amor?
Do cérebro mais tardo ao gênio mais precoce, 
Tudo na Terra é luta em conquistas da posse. 
Compadece-te oh! Pai! ... Veneno, flecha e clava 
Formam no mundo inteiro a Humanidade escrava, 
Da descrença, do mal, da impiedade e do crime, 
Sem qualquer esperança a que se arrime. 
Já não se agüenta ouvir os urros do mais forte
E o choro dos vencidos, 
Pisados, massacrados e caídos
Nos sarcasmos da morte. 
Que fazer, Grande Deus, nas trevas dessa luta,
Em que a luz se nos nega e ninguém nos escuta?
Revelou-se que o Pai de Infinita Bondade, 
Pensou, por muito tempo, e disse, comovido: 
- Aceito, filho meu, quanto me falas, 
Entendo-te o pedido! ... 
Volta ao mundo a servir na tarefa em que avanças,
Os que morrem no mal renascerão crianças, 
A Terra evoluirá, - ponderou o Senhor - 
Ninguém alterará minha obra de amor. 
A fim de desarmar a violência e a cobiça,
Instalarei no mundo a força da Justiça 
E para que haja amor exterminando o orgulho,
Sem pancada, sem grito, sem barulho, 
Enviarei alguém, 
Que ame os filhos meus, com o meu amor ao bem,
Na exaltação da paz, sem desprezo a ninguém. 
Alguém que saiba amar, a servir e a sofrer, 
Cultivando o perdão como simples dever.
Dizem que foi assim 
Que a Terra começou a fazer-se jardim.
Ouviu-se verbo novo, alteraram-se imagens,
E conforme o Senhor mandou e prometeu, 
Entre as rudes mulheres dos selvagens, 
O Coração de Mãe apareceu.
XAVIER, Francisco Cândido. Maria Dolores. Pelo Espírito Maria Dolores. IDEAL.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

VOCÊ PODE

Carregando nos próprios ombros as aflições que fustigam a Terra, o Senhor acreditou nas promessas de fidelidade que você lhe fez, enviando-lhe a caminho aqueles irmãos necessitados de mais amor.

Chegam eles de todas as procedências...

É a esposa fatigada esperando carinho, é o companheiro abatido implorando, em silêncio, esperança e consolo.

De outras vezes, é o filho, desorientado suplicando compreensão ou o parente, na hora difícil, aguardando braços fraternos.

Agora, é o amigo transviado, esmolando compaixão e ternura, depois, talvez, será o vizinho atormentado em problemas, pedindo bondade e cooperação.

Isso acontece, porquanto você pode compartilhar com ele a tarefa do auxílio.

Não desdenhe, desse modo, apoiar o bem.

Acendamos a luz, onde as trevas se adensem; articulemos tolerância, ao pé da agressividade; envolvamos as farpas da cólera em algodão de brandura; conduzamos a paz por fonte viva sobre a discórdia, toda vez que a discórdia se faça incêndio destruidor...

Deixes que ele, o Mestre, se revele por sua palavra e por suas mãos. Não impeças sua divina presença, através de seu passo, no amparo às humanas dores.

E, nessa estrada bendita, depois da luta, cotidiana, sentirá você no intimo da própria alma, o sol da alegria perfeita repetindo, de coração erguido à verdadeira felicidade.

- Obrigado Jesus, porque na força de Tua bênção, consegui esquecer-me, procurando servir.
(Do livro Ideal Espírita, cap. 07, F.C.X., edição CEC)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

TUDO É AMOR


Observa, amigo, em como do amor tudo provém e no amor tudo se resume.
Vida – é o Amor existencial. 
Razão – é o Amor que pondera. 
Estudo – é o Amor que analisa. 
Ciência – é o Amor que investiga. 
Filosofia – é o Amor que pensa. 
Religião – é o Amor que busca Deus. 
Verdade – é o Amor que se eterniza. 
Ideal – é o Amor que se eleva. 
Fé – é o Amor que se transcende. 
Esperança – é o Amor que sonha. 
Caridade – é o Amor que auxilia. 
Fraternidade – é o Amor que se expande. 
Sacrifício – é o Amor que se esforça. 
Renúncia – é o Amor que se depura. 
Simpatia – é o Amor que sorri. 
Altruísmo – é o Amor que se engrandece. 
Trabalho – é o Amor que constrói. 
Indiferença – é o Amor que se esconde. 
Desespero – é o Amor que se desgoverna. 
Paixão – é o Amor que se desequilibra. 
Ciúme – é o Amor que se desvaira. 
Egoísmo – é o Amor que se animaliza. 
Orgulho – é o Amor que se enlouquece. 
Sensualismo – é o Amor que se envenena. 
Vaidade – é o Amor que se embriaga. 

Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

Tudo é Amor.
Não deixes de amar nobremente.

Respeita, no entanto, a pergunta que te faz, a cada instante, a Lei Divina: “COMO?”.

André Luiz

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

TENSÃO EMOCIONAL

Não raro, encontramos, aqui e ali, os irmãos doentes por desajustes emocionais. Quase sempre, não caminham. Arrastam-se. Não dialogam. Cultuam a queixa e a lamentação.
E provado está que, na Terra, a tensão emocional da criatura encarnada se dilata com o tempo.
Insegurança, conflito íntimo, frustração, tristeza, desânimo, cólera, inconformidade e apreensão, com outros estados negativos da alma, espancam sutilmente o corpo físico, abrindo campo a moléstia de etiologia obscura, à força de se repetirem constantemente, dilapidando o cosmo orgânico.
*
Se conseguires aceitar a existência de Deus e a prática salutar dessa ou daquela religião em que mais te reconfortes, preserva-te contra semelhantes desequilíbrios.
*
Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência.
Aprende a estimar os outros, como se te apresentem, sem exigir-lhes mudanças imediatas.
Dedica-te ao trabalho em que te sustentes, sem desprezar a pausa de repouso ou o entretenimento em que se te restaurem as energias.
Serve ao próximo, tanto quanto puderes.
Detém-te no lado melhor das situações e das pessoas, esquecendo o que te pareça inconveniente ou desagradável.
Não carregues ressentimentos.
Cultiva a simplicidade, evitando a carga de complicações e de assuntos improdutivos que te furtem a paz.
Admite o fracasso por lição proveitosa, quando o fracasso possa surgir.
Tempera a conversão com o fermento da esperança e da alegria.
Tanto quanto possível, não te faças problema para ninguém, empenhando-te a zelar por ti mesmo.
Quando a lembrança do passado não contenha valores reais, olvida o que já se foi, usando o presente na edificação do futuro melhor.
Se o inevitável acontece, aceita corajosamente as provas em vista, na certeza de que todas as criaturas atravessam ocasiões de amarguras e lágrimas.
Oferece um sorriso de simpatia e bondade, seja a quem for.
Quanto à morte do corpo, não penses nisso, guardando a convicção de que ninguém existiu no mundo sem a necessidade de enfrentá-la.
E, trabalhando e servindo sempre, sem esperar outra recompensa que não seja a bênção da paz na consciência própria, nenhuma tensão emocional te criará desencanto ou doença, de vez que se cumpres o teu dever com sinceridade, quando te falte força Deus te sustentará e onde não possas fazer todo o bem que desejas realizar Deus fará sempre a parte mais importante.

Do livro Companheiro, de Emmanuel, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

ALEGRIA DA PRECE

Vinde, vós que quereis crer: os Espíritos celestes acorrem e vêm vos anunciar grandes coisas. Deus, meus filhos, abre seus tesouros para vos dar todos os seus benefícios. Homens incrédulos! Se soubésseis quanto a fé faz bem ao coração e leva a alma ao arrependimento e à prece.
A prece! Ah! Como são tocantes as palavras que saem da boca que ora! A prece é um orvalho divino que destrói o maior calor das paixões; filha primogênita da fé, ela nos conduz ao caminho que leva a Deus.
No recolhimento e na solidão, estais com Deus; para vós não há mais mistérios, eles se vos revelam. Apóstolos do pensamento, para vós é a vida; vossa alma se desliga da matéria e rola nesses mundos infinitos e etéreos que os pobres humanos desconhecem.
Marchai, marchai nos caminhos da prece e ouvireis a voz dos anjos. Que harmonia! Não mais os ruídos confusos e a entonação aguda da Terra; são as liras dos arcanjos, a voz doce e suave dos serafins, mais leves que as brisas da manhã, quando brincam nas folhagens dos vossos grandes bosques.
Em que delícias caminhareis! Vossa linguagem não poderá definir essa felicidade, tanto entrará por todos os poros, tanto a fonte na qual bebe, orando, é viva e refrescante!
Doces vozes embriagadores perfumes que a alma ouve e saboreia quando se lança a essas esferas desconhecidas e habitadas pela prece!
Sem mistura de desejos carnais, todas as aspirações são divinas.
E vós, também, orai com o Cristo, levando sua cruz do Gólgota ao Calvário; levai a vossa cruz e sentireis as doces emoções que passavam em sua alma, embora carregado de um madeiro infamante; Ele ia morrer, mas para viver a vida celestial na morada de seu Pai.
Santo Agostinho, Paris, 1861
O Evangelho segundo o Espiritismo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

PRECE POR ENTENDIMENTO


Senhor Jesus!

Auxilia-nos a compreender mais, a fim de que possamos servir melhor, já que somente
assim as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.

Induze-nos à prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que nos felicitam a vida.
E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em Ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre.
Assim seja.

EMMANUEL
Francisco Cândido Xavier
Livro: Paciência –

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

ALEGRIA


Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo.

Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.

A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão.

Não permitas, assim, que a tua dificuldade se faça tristeza entorpecente nos outros.

Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.

Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.

A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda, generosa, que a noite cesse para renovar-se diariamente, em festa de amor e luz.
Pelo Espírito Meimei
XAVIER, Francisco Cândido. Bênçãos de Amor. Espíritos Diversos. CEU.