COMO CONTRIBUIR

Conta Poupança - 60851430-7
do Banco Santander
Agencia:0493

Tesoureiro:
"João Ricardo Ferreira"

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

GRAÇAS A DEUS

    Sempre que nos é oferecida uma oportunidade, seja em uma reunião espírita, seja em uma reunião social, ou reunião familiar, ou mesmo na intimidade de nossas conversações, ou até em um simples cumprimento, dizemos: “GRAÇAS A DEUS”.

    No entanto, poucos meditam na grandeza da expressão. Nem sempre respeitamos a singeleza e o sentido da frase. Nem sempre rendemos graças sinceras ao Todo-Misericordioso pelos sofrimentos físicos e morais que redundam em nossa elevação.

    Só dissemos graças a Deus, quando tudo vai bem. Quando forem recebidas com tolerância e amor ao ofensor, render graças a Deus pela oportunidade e compreensão que tivemos.

    Devemos render graças a Deus todos os dias por termos renascido. Cada dia que conseguimos vencer, e na balança da consciência tivermos saldo positivo em nossas ações, mais perto estaremos da melhoria espiritual que almejamos e lutamos por alcançar.

    Quando vemos o Sol pela manhã, rendamos graças a Deus por enxergarmos o nosso próprio caminho. E ao vermos esse caminho, rendamos graças a Deus por termos como nosso orientador e guia, um Pai tão Bom e Justo.

    Quando a dor e a aflição escolhem nossa casa para abrigar-se, é o momento de render graças ao Senhor.

    Quando vemos que grande parte da Humanidade segue o caminho desviando-se da Boa-Nova e que ainda muitos se negam a seguir com essa multidão, vamos render graças ao Pai por não termos sido dóceis às tentações do mundo.

    E os espíritas, convictos, vamos render graças a Deus por termos compreendido e sentido o verdadeiro objetivo das recomendações de Jesus e as diretrizes do Consolador.

    Graças a Deus por podermos dizer alegremente e felizes que somos espíritas.

    E com isso, podemos fechar este ano refletindo o que aprendemos e consigamos cada vez mais crescer, beneficiando não somente a gente como todas pessoas que estão em nossa volta. Agradeçemos a Deus por estar nesse mundo e no próximo ano seja repleto de paz, harmonia, amor, união, dedicação, trabalho, felicidade, aprendizado, caridade.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VOCÊ, A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO!

   A luta pela sobrevivência está transformando o homem num ser solitário, inseguro e indiferente. Há desagregação da vida em comunidade, disseminação da desconfiança, estímulo à competitividade destrutiva e aumento da insegurança.
   Hoje, a maior parte das pessoas vive correndo atrás de prazer, luxo, poder e posição social. Essa “correria” atrás de bens transitórios, “que os ladrões roubam e que as traças corroem”, faz com que nossa sociedade viva em constante estado de preocupação. Cresce a angústia e a felicidade parece impossível.     Por causa dessa “correria”, os valores espirituais permanecem adormecidos, sobrepujados pelos apelos da matéria, que, dia após dia, aproxima-se do aniquilamento e da morte.
   Quando crianças, em nossa mente, realizamos todos os nossos sonhos, Mas, quando crescemos, esses sonhos se atrofiam ou são esquecidos, esmagados pelas informações negativas que nos chegam a todo o momento, anunciando crises econômicas, guerras, fome, miséria, abandono, preconceito, doença, violência e crueldade. Vivemos numa sociedade amedrontada, de futuro incerto.
   Dentro de nossos corações desenvolve-se a crença de que a vida não vale a pena e a felicidade é impossível. Mas isso não é coisa dos tempos de hoje. O homem sempre quis saber onde e como encontrar a felicidade. As sugestões lhe chegam pela boca de filósofos e profetas, mensageiros divinos, que apontam ao homem o caminho da paz e da felicidade. Mas, por algum motivo, o homem não compreende a mensagem, permanecendo inseguro, lacrimoso, isolado.
   Na Grécia antiga, Epícuro dizia que “a sabedoria é a chave da felicidade – devemos exercitar a virtude para as sensações sejam substituídas pelos valores espirituais”.
   Diógenes declara que “o homem deve viver de acordo com a própria consciência, ignorando todas convenções humanas e sociais”. Ele pregava o abandono do supérfluo, para viver o mais naturalmente possível.
   Sócrates, cujo pensamento é considerado como precursor do espiritismo cristão, pregava que “o homem não é suas roupas ou seu invólucro, mas seu Espírito”.
   No hinduísmo, escrito nos Vedas, encontramos a citação de que “para se chegar ao Nirvana (paraíso, felicidade), é preciso cultivar a serenidade, a pureza, o desprendimento, a caridade, a veracidade e a compaixão”.
   Buda, o iluminado, refere que “a fonte de todo o mal e de todo o sofrimento está no desejo – cobiça, egoísmo”. Incentiva seus seguidores a viver uma vida equilibrada, desprendida das coisas materiais, norteados pela caridade, pois somente “o conhecimento e o amor são as chaves da evolução e da felicidade”.
   “Bem aventurado aquele que dominou o egoísmo, pois atingiu a suprema felicidade”.
   “Bem aventurado aquele para o qual deixaram de existir toda a paixão, toda a malicia, todo o desejo e toda a cupidez”.
   Jesus, o maior mestre de todos os tempos, declarou que “a felicidade não é deste mundo”, ensinando ao homem viver em busca de valores eternos que tragam a felicidade plena, e não apenas o prazer fugaz, arrebatador e imediato.
   Muitas outras reflexões em torno da felicidade poderiam ser exaustivamente citadas, mas todas elas nos indicam que estamos procurando no lugar errado e da forma errada. Talvez a felicidade plena não seja possível, pois a vida na Terra nos impõe uma série de dificuldades, a começar pela própria transitoriedade de nosso corpo físico, que adoece, envelhece e morre. Mas depende de nós amenizarmos nossos males e sermos tão felizes quanto pudermos sobre a Terra.
   “A felicidade é um jeito de viver, é uma conduta, é uma maneira de estar agradecido ao Sol, à Lua, a quem lhe estende a mão e também a quem abandona, pois certamente nesse abandono está a possibilidade de você descobrir a força que existe em seu interior.... A maior parte do nosso sofrimento provém de nossas crenças, da maneira como achamos que a vida será resolvida. Simplesmente não percebemos que quando quisermos poderemos mudar o rumo da nossa vida”.
     Ter o necessário para a vida material e trazer a consciência tranqüila devem bastar para sermos felizes.     Mas ninguém será feliz se não acreditar nessa possibilidade.
   Experimente acreditar que há dentro de você muita força, beleza e luz. Promova uma reforma em sua maneira de pensar. Olhe para dentro de você, conheça a natureza de seus pensamentos mais íntimos, elimine os que lhe empurram cada vez mais para o fundo do poço. Seja seu melhor amigo e motive-se para superar todos os obstáculos e desafios. Compreenda que a vida é dinâmica e que nenhum sofrimento permanece conosco para sempre.
   Não se considere infeliz por estar experimentando a dor e o sofrimento, no momento presente, Entenda que toda experiência dolorosa nos oferece grandes oportunidades de crescimento.

(SEJA FELIZ –Diga não à depressão – Elaine Aldrovani)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os Mensageiros

OS MENSAGEIROS - Segundo livro da série, retrata a renovação de André Luiz, o tédio com o passado e o desejo sincero de trabalhar em benefício do próximo. Narra o próprio André: "Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito.


Semelhante libertação, contudo, não se fizera espontânea.

Sabia, no fundo, quanto me custara abandonar a paisagem doméstica, suportar a incompreensão da esposa e a divergência dos filhos amados.

Guardava a certeza de que amigos espirituais, abnegados e poderosos, me haviam a auxiliado a alma pobre e imperfeita, na grande transição.

Antes, a inquietude relativa à companheira torturava-me incessantemente o coração; mas agora, vendo-a profundamente identificada com o segundo marido, não via recurso outro que procurar diferentes motivos de interesse.

Foi assim que, eminentemente surpreendido, observei minha própria transformação, no curso dos acontecimentos."

Pensando desta forma, feliz e renovada, é levado por Tobias, seu companheiro de trabalho nas Câmeras de Retificação, até Aniceto, nobre Instutor no Ministério da Comunicação.

Aprovado para ingressar no quadro de aprendizes, André Luiz tem a oportunidade de conhecer o fascinante serviço de formação de médiuns para fins de tarefas espedíficas na Crosta.

Em companhia de Tobias, já no Ministério, André espanta-se:

- "Mas esta organização imensa restringe-se ao movimento de transmissão de mensagens?" - perguntei curioso.

O companheiro sorriu significativamente e esclareceu:

- "Não suponha se encontre aqui localizado o serviço de correio, simplesmente. O Centro prepara entidades a fim de que se transformem em cartas vivas de socorro e auxílio aos que sofrem no Umbral, na Crosta e nas Trevas. Acreditaria, porventura, que tanto trabalho se destinasse apenas a mera movimentação de noticiário? Amplie suas vistas. Este serviço é a cópia de quantos se vêm fazendo nas mais diversas cidades espirituais dos planos superiores. Preparam-se aqui numerosos companheiros para a difusão de esperanças e consolos, instruções e avisos, nos diversos setores da evolução planetária. Não me refiro tão só a emissários invisíveis. Organizamos turmas compactas de aprendizes para a reencarnação. Médiuns e doutrinadores saem daqui às centenas, anualmente. Tarefeiros do conforto espiritual encaminham-se para os círculos carnais, em quantidade considerável, habilitados pelo nosso Centro de Mensageiros."

Mais tarde, em companhia de Aniceto e Vicente, outro médico, André Luiz tem a oportunidade de realizar aprendizado na Terra, junto aos encarnados, fornecendo bastas e enriquecedoras notícias do desdobramento das tarefas que, segundo Emmanuel, no prefácio do livro, constituiram o relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos mensageiros do Bem, junto aos homens.

Filme Nosso Lar

O filme que ainda esta em cartaz, conseguiu um público de 2 milhões de espectadores aos cinemas.
Os produtores já estão interessados em realizar outra filmagem, sendo a adaptação de "Os Mensageiros" segundo livro do espírito André Luiz psicografado por Xavier.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

XVII MÊS ESPÍRITA

Venham prestigiar!

DIA 04/09/2010 - 20h - Tema: Maria de Nazaré, a mãe carnal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Palestrante: Lucia Borges de Londrina-PR
Local: Centro de Estudos Espíritas "Adolpho Bezerra de Menezes"  Av. da Saudade, 413 - Vl. Euclides em Presidente Prudente/SP



ORGANIZAÇÃO: U.S.E.I(União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Presidente Prudente/SP),

domingo, 29 de agosto de 2010

Allan Kardec

SINAIS DA VIDA

Faze de cada pedra de tropeço um degrau de tua ascensão;
de cada obstáculo com que te defrontes, um sinal de advertência;
de cada reincidência no mal um alerta para que te mantenhas mais vigilante;
de cada deslize, uma lição que se repete para que não olvides a tua própria fragilidade;
de cada desilusão um convite à realidade;
de cada lágrima uma lente com que melhor consigas divisar o caminho;
de cada ofensa uma nova oportunidade de aprender a superar-te;
de cada sofrimento, uma exortação para que te fortaleças na fé;
de cada mágoa recebida um exercício de esquecimento de ti mesmo;
de cada crítica incentivo ao trabalho em que deves te aperfeiçoar;
de cada ingratidão estímulo à prática do bem desinteressado;
de cada sentimento de culpa a valorização da virtude.

DIAS MELHORES-Carlos A. Baccelli

domingo, 28 de março de 2010

CHICO XAVIER - O FILME (TRAILER)

EUCALIPTOS E JEQUITIBÁS

Diante da vida, encontramos uma forma de nos aproximarmos do que chamamos "metáfora", a qual nos auxilia a compreender melhor a existência.
Rubem Alves, escritor e educador, fala-nos da metáfora dos eucaliptos e dos jequitibás.
Os eucaliptos são os vegetais que se produzem em série; são todos iguais.
Os jequetibás já são árvores solitárias, quenascem nomeio das florestas, sem que ninguém as ensine a serem árvores...
Fazemos uma analogia com a personalidade de Chico Xavier, que representa o jequitibá, e nós, os eucaliptos.
A existência do médium Chico Chavier revela-se como um solo fecundo de conquistas espirituais, que prossegue germinando sementes de vida eterna.
Sua reencarnação na Terra não foi a de colher somente flores pelo caminho, mas ele souve transformar em flores os espinhos que tanto o feriram!
Desde menino, Chico sofreu muito, mas foi capaz de converter as aflições em fortaleza de fé e de esperança.
Umas das grandes virtudes dele, como médium do Cristo, foi a maneira de relacionar-se com as pessoas, encarnadas e desencarnadas.
Ele conversava, instruía, previa o que se passava pele menta de cada um que o procurava e buscava auxiliá-lo.
Chico ganhava das pessoas que o admiravam muitos presentes, mas os transferia para outras mãos, não ficando com nada para si.
O médium curava os aflitos com apenas algumas palavras de bom ânimo.
Uma bênção dele reavivava o coração de alguém.
Os espírito infelizes materializavam-se diante dele, maltratando-o com palavras grosseiras, mas ele defendia-se utilizando da calma e da humildade, duas virtudes características de sua personalidade.
Chico trazia, em si, o perfume das rosas e o éter que exalava dele, aromatizando as pessoas à sua volta.
Ele também magnetizava as águas, que tinham perfume e remédio e que, absorvidas, curavam enfermos.
Havia sempre muitos caminhos para Chico no encontro com as pessoas em penúra e desolação.
Ele descia pelas veredas das dificuldades e alimentava a multidão, no corpo e na alma.
Como ele compreendia as criaturas, sentindo o pensamento de cada um e vendo a expressao de seu destino futuro!
Chico Amava a vida, com puro e desinteressado amor, como o artista que ama a obra, em que busca realizar-se.
A felicidade para ele era fazer os outros felizes; doando a alegria ao próximo, ele encontrava a fonte de felicidade...
Ele é filho da luz, pois acendeu nos corações das pessoas muitas lições, através de seus livros espíritas.
Chico é um sábio que soube contemporizar as investidas dos adversários, perdoando-lhes e amando-os.
Foi modesto, pois nunca o vimos fazer alarde de suas qualidades.
Chico é a semente que germina no mundo e permanece frutificando com seu exemplo em todos os coraçoes.
Ele é o jequitibá, o nosso modelo!
E nós, ainda, os eucaliptos frágeis, que, um dia, nos transformaremos em jequitibás, como foi e continua sendo o grande Chico Xavier!

Márcia Queiroz Silva Baccelli - JORNAL DA MEDIUNIDADE

TRAILER DO FILME "NOSSO LAR"

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ESTE DIA

Este dia é o seu melhor tempo, o instante é agora.

Se você guarda inclinação para a tristeza, este é o ensejo de meditar na alegria da vida e de aceitar-lhe a mensagem de renovação permanente.

Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de tratar-se com segurança. Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste.

Se esse ou aquele plano de trabalho está incubado em seu pensamento, agora é o momento de começar a realizá-lo. Se desejar fazer alguma boa ação, apareceu o instante de promovê-la.

Se alguém aguarda as suas desculpas por faltas cometidas, terá soado a hora em que você pode esquecer qualquer ocorrência infeliz e sorrir novamente.

Se alguma visita ou manifestações afetivas espera por você, chegou o tempo de atende-las.

Se precisar estudar determinada lição, encontrou você a oportunidade de fazer isso.

Este dia é um presente de deus, em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele.

ANDRÉ LUIZ

Psicografia: Francisco Cândido Xavier